quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novo dia

Ela descobriu que às vezes é preciso estressar-se, que o Código de Processo Civil não te enrola se tu és atenciosa com ele, que conseguir nem sempre é ter e saber nem sempre é estudar, que números nem sempre condizem com esforço. O mundo material é assim, essa 'aquarianice' que está quase que como uma irmã siamesa dela, precisa apagar-se para deixá-la viver de maneira certa/esperta deste mundo material.
Ela descobriu Marisa Monte misturado com Djavan, talvez massas com maçãs, anjos com diapasões e cinemas sem impressões. Ela descobriu que é bom ser o João e a Maria daquela música do Chico Buarque de Hollanda. Que o celular despertando sábado pela manhã dizendo: 'Vai pro Italiano!', estava certo, afinal a aula mais importante ela resolve faltar, por que queria ficar embaixo do Italiano chamado Edredone...
Ela termina o dia cansada, acabada, querendo sua mãe, aquele amor, noite fria, olhos sem óculos, cabelos ondulados e Deus para ele explique as lacunas da vida, ela ora e não pede nada, só agradece, até por que o novo dia está quase para começar.

Nenhum comentário: